segunda-feira, 13 de junho de 2016

[Filmes] Invocação do Mal 2, assistir ou não?

Oiiiiiiii, gente!!!!! (Vou fingir que não passei 2 semanas sem postar). Tudo bom com vocês?

Então, esse fim de semana surgiu um tempinho e aproveitei pra ver um filme que eu me recusava a perder a oportunidade de assistir no cinema. Eu amo filmes de terror (fico morrendo de medo depois mas sempre vejo) e gostei bastante do primeiro filme Invocação do Mal. Por isso, logo que soube que teria um segundo já coloquei na cabeça que veria assim que saísse. Não vou dizer pra vocês que foi fácil achar amigos pra ver filme de terror (só tenho amigo medroso) mas finalmente minha linda amiga Deia aceitou e lá fomos nós ver o filme de terror mais esperado do ano.


Avaliação: 4/5.

Dirigido por James Wan, diretor também do primeiro filme da série e do extra Annabelle (sem falar que também dirigiu o primeiro Jogos Mortais e vários dos filmes da série Sobrenatural), Invocação do Mal 2 trás de volta Lorraine e Ed Warren, os dois investigadores paranormais mais conhecidos da história. Porém, dessa vez o trabalho os leva até Enfield, em Londres, em um dos casos paranormais mais conhecidos do mundo.

Como vocês já devem saber os personagens e os casos da franquia são sempre inspirados em casos e pessoas reais. Tanto é que a verdadeira Loraine Warren e alguns dos participantes no caso real do Poltergeist de Enfiel, como ficou conhecido o caso da pequena menina possuída em 1970, estiveram nas gravações do longa para acompanhar de perto como o filme inspirado em suas histórias reais estava indo.

Eu gosto muito de como o James Wan cria a atmosfera de terror. Isso foi o que me fez gostar tanto do primeiro filme da franquia. Os enredos em si nunca são muito originais, já que, essa coisa de casa mal assombrada e criança possuída já foi contada milhares de vezes nos filmes de terror. Mas Wan consegue se destacar e criar uma atmosfera bem densa e diferente, onde você vê-se entrando em pânico em alguns momentos do filme.

É de conhecimento geral que estamos passando por um "seca" de filmes de terror bons. Sempre vejo filmes novos saindo e os que vi não me agradaram. Porém, nessa franquia eu finalmente posso dizer que sai satisfeita e com medo do cinema. Por isso Invocação do Mal vem se tornando um fenômeno tão grande, sendo até considerado a maior franquia de terror da atualidade, as pessoas sentem falta de saírem aterrorizadas do cinema! E essa franquia vem deixando muitas pessoas assim. Não posso dizer que ele seja O melhor filme de terror do mundo, mas com certeza foi satisfatório.

Agora sobre a parte técnica: Eu amo o modo como o filme é filmado! Esse corte de câmera e o posicionamento ajuda a fazer com que o telespectador sinta-se dentro do filme. A fotografia é bem padrão dos filmes de terror, aquela coisa azul escura, preta e cinza. A trilha sonora, que é algo muuuito essencial nesse gênero está impecável (não consigo ouvir a música do homem torto sem começar a me tremer). O cast é muito bom (diferente de Annabelle, onde o péssimo cast estragou o filme). Vera Farmiga como sempre está maravilhosa e a atriz mirim Madison Wolfe, que faz a Janet, merece destaque. Ela realmente foi uma ótima escolha pro "papel principal" do filme. Já estou ansiosa pra conferir mais trabalhos dela.


O filme tem aquele clichê de terror que são os jump scare, onde ele joga o demônio na sua cara pra te dar um susto mas pra mim o terror do filme é bem mais psicológico. Não tanto quanto outros filmes de terror mas ele com certeza não foca só em te mostrar monstro e morte. O demônio desse filme é realmente assustador, serio! Só de pensar fico nervosa. Pelo que vi, a história também é bem fiel ao caso real, tirando a parte que os Warren na verdade não estiveram envolvidos na investigação do caso real. Mas claro que as coisas são bem aumentadas comparado ao que aconteceu de verdade.

Por fim, tenho a dizer que gostei do filme. Ele não é 100% (mas que filme é?) mas valeu o dinheiro e o tempo. Invocação do Mal tem tudo pra ser uma franquia de filmes muito bons, já estou ansiosa pelo próximo. E como o 2 já vem batendo vários records de bilheteria espero que não leve tanto tempo pra sair.

Enfim, vejam o filme e saiam aterrorizados. Por que se é pra ver filme de terror é bom que te assuste mesmo. Se tiverem interesse catem ai na internet o áudio real da menina Janet possuída, é bem interessante. (Não consegui colocar o trailer no post :()

E pra quem pergunto: Sim, eu acredito que o caso foi real. Nem tudo, mas algumas coisas realmente parecem ter acontecido, e pra mim aquela casa é sim um lugar cheio de energias negativas.


                                                                                                  Abraços e cuidado ao apagar a luz.



Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Realmente os filmes de terror estão em decadência. Esse parece muito legal, mas no momento estou evitando ver filmes com essa temática.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vic!
    Eu não assisto filmes de terror neeeeeeeeeeeeem.
    Hahahaha.
    Eu sou do time "amigos medrosos", hahaha.
    Não vi o primeiro e tenho até medo do trailer, acredita?
    Mas que bom que você gostou e que provavelmente vai ter continuação.
    Para quem gosta, vai ser um prato cheio.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Sim, sim, sim, assistir sim!
    Também sou assim, amo filmes, livros e casos de terror mas sempre fico com medinho depois hahaha fiquei doida pra assistir esse filme no cinema, mas como sempre tem a turma que vai ver terror no cinema pra fazer gracinha e acaba estragando a essência do filme, desisti, mas depois o boy chamou pra ir e eu fui toda feliz e não me arrependi. James Wan fez de novo um grande filme, esse segundo segue uma linha bem diferente do primeiro mas continua tão bom quanto, levei uns sustinhos e gostei muito da história. Concordo com tudo que disse! Ótima resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Não assisti e nem pretendo kk, não curto muito esse tipo de terror, sou muito medrosa kkk

    https://pollyannamonyque.blogspot.com.br
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade em assistir para tirar minhas próprias opiniões.
    Tenho curiosidade em assistir para tirar minhas próprias opiniões.
    Dá uma olhada no meu blog, tem muita coisa legal.
    Segue o blog, te seguindo como Art of life and Books.
    Art of life and Books

    ResponderExcluir
  6. Ahh sei lá, desde que vi que iam lançar eu não tive vontade de ver porque os filmes de terror de agora estão muito repetitivos, mas pelo que você falou parece que esse ficou mais fiel né. Quem sabe eu não assista agora né hahaha
    X J X C X

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©