sábado, 26 de março de 2016

[Leitura] Resenha ‘Sempre Fui Sua’ (Bully) Fall Away Series #1, Penélope Douglas.

Olá! No primeiro post do blog resolvi fazer resenha de um livro que li faz um tempinho e que foi uma das leituras mais rápidas e prazerosas do ano passado.




“Meu nome é Tate. No entanto, ele não me chama assim. Ele geralmente quase não se refere a mim, ele quase nunca fala comigo. Mas ainda assim ele não me deixa em paz. Nós uma vez fomos melhores amigos. Então ele se virou contra mim e fez da sua missão de vida arruinar a minha. Fui humilhada, portas foram fechadas pra mim, e fui alvo de fofoca durante quase todo o ensino médio. Suas brincadeiras e rumores só pioraram como o passar do tempo. Cheguei a ir para a Europa por um ano, só para evitá-lo.
Mas agora cansei de me esconder dele, e de forma alguma vou permitir que ele estrague mais um ano. Ele pode não ter mudado, mas eu mudei. É hora de revidar.


Tate e Jared eram melhores amigos de infância, vizinho de janela até. Porém, após passar um verão com o pai, com o qual nunca teve contato, Jared voltou muito diferente, frio, grosso e com isso afastou-se de Tate e, aparentemente por nenhum motivo, começou a nutrir ódio pela ex- amiga. Como se não bastasse perder o melhor amigo, Tate ainda tem que lidar com o bullying que este começa a praticar contra a coitada, que por conta das humilhações e brincadeirinhas de mau gosto, acaba aguentando calada e isolando-se de todos durante o ensino médio.
Contudo, após passar um ano morando em outro país, Tate voltou mais forte e decidida a não aguentar mais calada ,e por isso, começa a revidar sempre que é atingida por Jared. Este fica surpreso por vê-la reagir pela primeira vez em anos e promete tornar a sua vida um inferno. E assim começa a treta!!

Primeiro de tudo tenho que dizer que não engulo essa de “Te amo e por isso te trato mal” tipo? Isso é infantilidade! E por isso fiquei muito com o pé atrás com as ações do Jared (Só fui entender as “”justificativas”” no livro extra, e mesmo assim ainda fico meio sem aceitar). Além disso, Jared é um tipico bad boy; bonito, sexy, revoltado com a vida, pegador e por isto tem pensamentos bem machistas e é extremamente possessivo (um dos problemas do new adult tsc tsc) Mas entendo o porque da autora usar isso, até porque vamos ser sinceros é esse tipo de homem que ocupa os sonhos eróticos da maioria das mulheres. 
Agora vamos para os pontos positivosQue orgulho ver a Tate reagindo e fazendo o Bully da historia sofrer na mão dela (Girl Power!!!). Depois disso os dois ficam se alfinetando e brigando muito e nossa! a tensão sexual só cresce, esse “vai ou não vai” te deixa louca (mas de um jeito bom). Inclusive a Penélope Douglas soube mesmo como fazer cenas hot sem ficar aquela coisa forçada, o resultado eram cenas que te faziam suar (opa!) e que se encaixavam na historia. A autora te faz ficar dividida entre odiar Jared ou se jogar em cima dele (que é exatamente como nossa protagonista se sente), e por isso a história te prende até a ultima pagina.

Isso é tudo que posso contar sem dar spoilers mas no geralnão é um livro cheio de reviravoltas e etc mas é um dos melhores do seu gênero, é rápido e fácil de ler. Mesmo não concordando com as justificativas do Jared você vê-se apaixonando-se por ele (meio que amor e ódio) e torcendo para os dois se entenderem.

Enfim, por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Se já leram me digam o que acharam, se não, me falam sobre livros com temáticas parecidas etc. Ahhh, e se gostarem prometo que faço resenha do resto dos livros da serie (que contam as historias de amor dos personagens secundários) e do livro extra do Jared (Que pra mim é melhor até do que este).


                                                                                      Beijinhos e até o próximo post! <3

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Olá, Tudo bem?
    Amei o blog e já estou seguindo.
    Também conheci essa Bully antes de ser lançado no Brasil. Amei o livro, mas creio que existam histórias nesse gênero que mereçam muito mais ser publicadas no Brasil.

    Beijos :)
    http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou ótima. Muito obrigado!
      Sim, agora que esse gênero vem sendo publicado aqui no Brasil e muitas editoras vem trazendo livros bem ruinzinhos, mas se tiver paciência pra procurar tem livros bons também! Haahhaha
      Abraços.

      Excluir
  2. Olá, retribuindo a visita!
    Eu não conhecia este livro, não curto muito o gênero new adult, li dois da escritora Camila Moreira, achei a estória genial, exceto as cenas sexo, mas enfim, a questão é tua resenha e ela está muito boa, bem escrita e detalhada sem dar spoilers, eu gosto de reviravoltas, acho que eu me daria bem com este livro (tirando as cenas quentes, kkkkkkkk)
    Parabéns e sucesso para o blog!
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado!
      Eu sou nova nessa coisa de blog e resenha mas é fazendo que se aprende, né!? kkkkkk Eu também não lia muito esse gênero mas depois que li alguns até legais perdi um pouco do preconceito e de vez em quando leio um .
      Abraços e obrigada pela visita! <3

      Excluir
  3. Oi, flor!!
    Tudo bem?
    Bem vinda,viu? Também tô te seguindo ;)

    Vejo esse livro por aí e vejo muitos comentários positivos acerca dele, mas ainda não li!
    Acho que iria gostar, eu gosto muito do gênero!
    Adorei o post!

    Sobre o que você perguntou em relação ao ícone do skoob, vejo que você já conseguiu rs

    Sucesso, beijo grande ;)
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Muito obrigado! Obrigado pela visita!
      O livro é ótimo pra quem gosta de new adult. Se ler me diga se gostou e tals.
      Sim, já consegui resolver mas obg mesmo assim. ;)

      Abraços.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Nunca tinha visto este livro por aí, mas a estória parece ser legal. Meio enrolada e irritante, mas legal, hahahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou otima. Muito obrigado pela visita!
      Sim, essa enrolação é bem tipica do gênero kkkkk você tem que ter paciência.

      Abraços.

      Excluir
  5. Ooi! Esse livro não é o tipo que eu pegaria de cara, a premissa também não me pegou de cara.

    Sobre sua pergunta no blog: Eu baixei o arquivo no site do Skoob e fiz edição no Photoshop para padronizar de acordo com meu blog. Ai inclui o link, como com as outras redes.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pela visita!
      O gênero realmente não agrada a todos, mas fica a dica caso mude de ideia. ;)
      Já consegui resolver o problema mas obrigado pela resposta.

      Abraços.

      Excluir
  6. Oi Vic! Se não me engano já tinha lido alguma coisa sobre esse livro antes, mas não fiquei interessada. Agora, depois de ler sua resenha, estou super curiosa pelo livro, parece ser uma história muito boa! Já vou colocar na minha lista de desejados =D

    Beijos!

    Sozinha Na Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que gostou. Se ler me diga ;)

      Abraços.

      Excluir
  7. Oie Vic, não conhecia o livro e fiquei super instigado a lê-lo. Boa resenha :)

    Te indiquei no blog>> http://garotoliterariio.blogspot.com.br/2016/03/fomos-premiados-premio-dardos-3-novas.html

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©