quinta-feira, 12 de maio de 2016

[Filmes] 4 filmes que você não vai entender!

Olá, leitores.
É meio surpreendente que esse seja meu primeiro post falando sobre filmes, já que eles são uma grande paixão minha, mas o negocio é que eu tenho preguiça de fazer resenha desses filmes que todo mundo ta vendo, e os outros filmes que eu vejo são meio who. hehe Existem vários filmes que eu amei e adoraria fazer resenha aqui, mas como sou muito esquecida, eu teria que ver o filme de novo pra poder dar uma opinião mais concreta, e falta tempo.

Mas aí ontem eu vi Palo Alto, e fiquei pensando em fazer uma resenha do filme pra vocês. Só que o negocio é que, eu não entendi muito bem o filme, então a resenha ficaria confusa. Como eu já tinha uma ideia de fazer uma lista de filmes confusos resolvi pegar e juntar com outros 3 (já que como eu disse sou esquecida então não lembro de outros filmes confusos) e fazer uma indicação de filmes.

Incrível como até a introdução ficou confusa. kk Mas vamos lá pros filmes:



  • Donnie Darko (2001)

Começando logo por um dos mais confusos. Donnie Darko é um filme de 2001, com roteiro e direção de Richard Kelly e estrelado pelo meu fav e talentoso Jake Gyllenhaal.

A história é centrada em Donnie, um garoto com uma vida comum, até começar a ver um coelho gigante que lhe diz quando o mundo vai acabar.


Donnie Darko é um dos meus filmes favoritos. Eu amo a genialidade e a singularidade dele. Gosto de pensar que o filme tem duas camadas: a primeira é cheia de criticas sociais e aborda temas bem polêmicos. A segunda camada fala de um tema bem famoso de ficção cientifica de uma forma bem foda e diferente. Confesso que já vi várias teorias do filme e acabei juntando um pouco de cada e criando uma própria. Mas juro pra vocês: eu não consigo explicar pra ninguém! kk e todo vez que vejo o filme de novo crio outras teorias.




  • Enemy 'O Homem Duplicado'(2013)



Ao assistir a um filme, Adam percebe que um dos atores é idêntico a ele. Chocado com essa estranha coincidência, ele passa a perseguir obsessivamente este homem para desvendar este mistério. Baseado no livro best seller homônimo de José Saramago.

Confesso que quando vi esse filme não entendi quase nada. Eu amei ele, até por que tem o Jake, mas não conseguia fazer a ligação de várias cenas "aleatórias" do filme. Assim que acabei de ver, assisti um vídeo com uma explicação e fiquei em choque!!! Eu NUNCA teria imaginado que esse era o tema do filme, depois da explicação o final fez todo sentido. Recomendo que assistam e só depois vejam a explicação, porque fica bem mais legal.



  • Mr. Nobody 'Sr. Ninguem' (2009)


O filme bélgico com roteiro e direção de Jaco Van Dormael é maravilhoso não só na ficção cientifica, mas também no drama. Ele conta a história, ou no caso as histórias, de Nemo Nobody, o último humano mortal. O filme tem no elenco Jared Leto, Toby Regbo e Diana Kruger.

Esse filme é um daqueles que fala sobre as decisões que tomamos na vida. Já que, o filme inteiro se passa em várias linhas de tempo diferente, o que é meio confuso mas ao mesmo tempo bem legal. O filme não é difícil de entender, e sim de acompanhar, pois são 3 horas e muitas histórias ao mesmo tempo. Mesmo assim eu super recomendo, é um filme maravilho.



  • Palo Alto (2013)

O filme é inspirado nos contos de James Franco e dirigido por Gia Coppola. Ele conta as histórias de alguns adolescentes problemáticos de Palo Alto e aborda vários temas recorrentes entre os jovens, mas de uma forma mais madura. No elenco temos o próprio James Franco e a atriz Emma Roberts.

O filme não é exatamente confuso mas tem vários assuntos polêmicos nas entrelinhas. Confesso que eu não entendi boa parte deles mas os que consegui pegar foram tratados de uma forma maravilhosa. O longa tem uma vibe bem hipinótica, e a trilha sonora ajuda a te prender naquele mundo enquanto você assisti. Na verdade, todos os filmes citados nessa lista tem uma vibe bem única e diferente.


E aí, gostaram das dicas? Já tinha visto? 3 dos filmes citados tem no Netflix então quem não viu pode correr pra assistir. 


                                                                                                              Abraços e até o próximo post.

Comente com o Facebook:

29 comentários:

  1. Olá!!
    Esse Enemy parece ser realmente bem confuso, hahaha. Eu nem imagino como deve ser o livro.
    Adorei esse post, espero que faça mais sobre filmes!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é muito confuso! Mas quando você finalmente entende vê que o filme é genial. Obrigado!

      Abraços.

      Excluir
  2. Donnie Darko é um filme que vi, lembro de ter gostado, meio que entendido e não me lembro de mais nada hoje em dia! HAHAH eu teria que rever pra relembrar a história e o que foi que eu entendi, ou passar a não entender nada mais (? HAHAH

    os outros da lista eu ainda não vi :(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AMO Donnie Darko. Assisti muitas vezes e demorei, mas entendi o filme. Ele não é tão complicado assim. rs
    O Homem Duplicado é outra coisa... Fiquei com cara de tonta quando o filme acabou UIAEOHEHI Mas tudo bem.
    Mr Nobody eu assisti tem alguns anos e até baixei para rever. Mas lembro que gostei muito quando vi, mas não lembro se entendi.
    O outro eu anotei a dica.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sihadhdh Eu sou muito lesada mesmo, só fui entender as coisas depois que vi explicação.

      Abraços.

      Excluir
  4. Oi, Vic!
    Anotei as dicas e vou procurar na netflix.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vic!
    Concordo que há muitos filmes confusos. Com ótimas estórias, mas confusas haha Donnie Darko está na minha lista de filme. Realmente esses citados parecem difíceis de entender haha Ótimo post! Adorei o seu blog e já estou seguindo *-* Voltarei mais vezes! Adoraria receber uma visita sua no meu blog e ficaria muito feliz se seguisse também. Valeria muito para mim :)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou! Estou te seguindo também :)

      Abraços.

      Excluir
  6. Eu fico perdida e filmes com ficcção científica, ahahahaha. sempre <3
    Levei um tempão para entender Efeito Borboleta, mas é legal saber que tem entrelinhas para decifrarmos.

    :)
    Gostei dos filmes que escolheu,rs.


    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas kkkk Efeito Borbuleta nunca vi, mas sou super afim. Obrigado!

      Abraços.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Ainda não assisti a nenhum dos filmes, mas o que tenho mais curiosidade é Donnie Darko. Essa premissa incomum me agrada bastante. Sem falar que esse filme é quase um clássico.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Donnie Darko é um clássico maravilhoso!

      Abraços.

      Excluir
  8. Oi, Vic!
    Adoro esses filmes que dão nó na nossa cabeça. Desses eu só assisti "Donnie Darko", mas até hoje não sei se entendi direito. Anotei os outros aqui! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Não assisti nenhum dos filmes ainda, mas fiquei curiosa. O único problema é que sou bem lerda e sei que não entenderia nada, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe é uma confusão boa kkk

      Abraços.

      Excluir
  10. Desses que você citou, só "conheço" Donnie Darko por causa do livro lançado pela DarkSide. Vou tentar assistir o filme para quem sabe adquirir o livro, pois ele é lindíssimo!
    E você é chegada no Gyllenhaal hein? ahaha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Menina, eu amo o Gyllenhaal!!!! Ele é um ator maravilhoso, sem falar que é lindo né non

      Abraços.

      Excluir
  11. Oi Vic!
    Eu curto esses filmes meio sem pé nem cabeça hahaha
    O único da lista que vi foi Donnie Darko, aliás preciso ver de novo... Vou procurar os outros pra assistir!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo também! Vivo procurando outras pra ver.

      Abraços.

      Excluir
  12. Oi, oi Vic!
    Eu não vi nenhum dos filmes que você citou! Mas parecem ser super engraçados hsuahsusa
    Amei o post.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu acho mais puxado pro drama kkk

      Abraços.

      Excluir
  13. Olá Vic,
    HAHAHA ai que vergonha não assisti esses ainda, mas é por preguiça.
    Enemy, por exemplo, já deveria ter assistindo faz é tempo. Que o Jake e o Dennis continuem trabalhando juntos, por um bom tempo.

    P.S.: Estou seguindo aqui também. Obrigada ♥
    Ai sinceramente, sem paciência pra essa idolatração em torno da Rebel Wilson haha
    Finjo que nem vejo e como disse lá, também não curto a atuação dela.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o que vocês está esperando???? Veja logo todos!!!

      Abraços.

      Excluir
  14. Nunca assisti nenhum dos indicados, então não sei se posso concordar com você.
    Mas confesso que fiquei louco para assistir o Donnie Darko.
    Parece ser massa!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Donnie Darko é uma maravilha! Super recomendo.

      Abraços.

      Excluir
  15. Oi, obrigado! Vou dar uma olhada :)

    Abraços.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©