terça-feira, 3 de maio de 2016

[Leitura] Resenha 'Too Late', Colleen Hoover

Oi gente, como estão?

Hoje vim trazer a resenha do novo "livro" da Colleen, que é uma das minhas autoras favoritas de New Adult.

Usei aspas pra chamar de livro porque não sei se é realmente classificado como livro, já que, aparentemente, a história não vai ser publicada por nenhuma editora ou com algum tipo de faturamento. A história foi postada gratuitamente pela própria autora no Wattpad. E pra quem não manja do inglês as meninas do Ugly Love Br traduziram e postaram. Enfim, vamos para o história.






  • Titulo: Too Late;
  • Autora: Colleen Hoover;
  • Editora- Postado no Wattpad;
  • Páginas: 48 capítulos;
  • Gênero: Romance, new adult;
  • Avaliação: 4/5.

  • "Sloan iria ao inferno e voltaria por seu irmão caçula. E ela vai, todos os dias.
    Forçada a continuar um relacionamento com o perigoso e moralmente corrupto Asa Jackson, Sloan fará o que for preciso para que as necessidades de seu irmão sejam atendidas.
    Nada entrará em seu caminho
    Nada, exceto Carter.
    Sloan é a melhor coisa que já aconteceu para Asa. E se você perguntá-lo, ele diria que ele é a melhor coisa que já aconteceu para Sloan. 
    Ele nunca planejou deixá-la ir embora; mesmo quando ela não aprova seu estilo de vida sinistro. Mas apesar da desaprovação de Sloan, Asa sabe o que é necessário para ter o que quer, e ele o fará. Ele sabe o que ele precisa para continuar no topo, e ele o faz.
    Nada entrará em seu caminho.
    Nada, exceto Carter."
    Sloan é aquela típica mocinha dos romances que teve uma vida difícil. Desde muito nova ela ficou responsável pelo irmão caçula, já que, a mãe viciada não dava a minima para os filhos. Por isso, Sloan criou uma falta de confiança nas pessoas e nunca acreditou que poderia ter uma vida melhor. Como a vida dela era cuidar do irmão, ela não podê ter uma adolescência agitada, indo em festas, curtindo e tendo relacionamentos amorosos. Sua vida pacata muda completamente quando conhece Asa. E hoje depois de dois anos com ele, ela só quer abandonar essa vida que tem ao seu lado.
    ""Diga que me ama, Sloan. Que nunca vai me deixar." "Eu te amo. Nunca vou deixar você", sussurro, orando para que esse último seja, em breve, uma mentira."


    A infância de Asa também não foi fácil. Pois foi criado por um pai abusivo, e que sempre lhe disse: "Nunca confie nas vadias". Daí já da pra ver que o nosso garotinho tem um grande problema de confiança e é altamente machista. Pra ele todas as mulheres, menos Sloan, são vadias e não merecem respeito.
    Carter é o garoto daydream da história. Sempre admirei a Colleen por fazer new adult sem que o "mocinho" seja um cara abusivo e possessivo, na verdade os personagens principais dela quase sempre são um amor. E dessa vez não foi diferente, Carter é tão perfeito que é meio fantasiado, mas não se engane, ele também esconde um segredo.
    "Sua boca é incrível. Ele tem sabor de fruta. Ele tem um sabor doce. Nada como a amargura que engulo quando beijo Asa." 
    O relacionamento do Asa com a Sloan é muito abusivo. Como eu já disse, o Asa é bem machista, e por isso ele abusa bastante psicológico e até fisicamente dela. Sem falar das barbaridades que ele pensa, e faz. O abuso sexual é tratado de forma diferente nesse livro, já que, não há o estupro em si que conhecemos, e sim o estupro manipulatório, pois por vezes Sloan vê-se obrigada a ter relações sexuais com Asa por medo dele.
    "Eu coloco minhas pernas ao redor da cintura dele e espero que ele pense que eu estou afim. Quando pareço um pouco interessada, ele termina com isso mais rápido."
    O Asa me lembrou muito o Killgrave, da série Jessica Jones, porque ele realmente acreditava que aqueles momentos de abuso não eram abusos. E fica desesperadamente tentando acreditar que Sloan ama ele de verdade. Pois ele a ama, de um jeito bem doente, cruel e nada saudável. Nada do que ele faz é justificavel, mas confesso que as vezes batia uma pena, por saber que ele realmente não sabe o que é amor.
    Eu gosto muito dos livros da Colleen, todos eles tem o mesmo "padrão" no desenrolar da história e algumas coisas similares. Ela tem uma escrita bem fácil e gostosa de ler e os personagens sempre tem personalidades únicas. Mas algumas coisas ruins também se repetem. Como a rapidez em como os personagens se apaixonam. Eu nunca acredito muito nessas paixões loucas a primeira vista, e isso me incomoda um pouco nos livros dela.
    Mesmo sendo uma escritora de New Adult os livros da Colleen não tem muito conteúdo adulto, exceto Ugly Love. Porém, nesse livro ela resolveu apostar em algo mais dark e sexual e acho que ela mandou bem. Algumas cenas ficaram meio desnecessárias na história, pois foram postas apenas para chocar, mas ela realmente fez tudo pra nós odiarmos o Asa.
    A história é bem fanfic mesmo, então faltam vários detalhes nas histórias e alguns personagens não tem muito desenvolvimento, mas isso é porque os capítulos são bem curtos. Pra mim os últimos três capítulos foram desnecessários, mas acho que ela fez isso porque pretende fazer uma sequencia pra história.
    No geral, é um livro rápido e fácil de ler. A história tem alguns momentos "pesados" mas nada que vai te deixar muito chocado. Não é exatamente a história mais original do mundo, mas foi uma leitura prazerosa. O casal é legal mas não é isso tudo, na verdade, o melhor personagem é o "vilão".
    Pra quem ficou interessado aqui o link do história em inglês. 
    
    
                                                                      Espero que tenham gostado. Até a próxima, xoxo.
    
    

    Comente com o Facebook:

    13 comentários:

    1. Não conhecia o livro, mas não faz muito o meu estilo, infelizmente. A premissa não me atraiu tanto, quem sabe um dia eu leia? hahaha Adorei a sua resenha! Muito bem escrita!
      Beijos,
      Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    2. Simplesmente amei sua resenha ♥
      Não conhecia esse livro ainda e apesar de não ter lido nenhum livro dessa autora já quero conhecer a escrita dela :)
      Vou procurar esse em português ;)
      ah estou seguindo aqui também
      ótima semana
      bjo

      Tati C.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ahhh! Obrigado <3 Procure sim, a Collen é um amor.

        Abraços.

        Excluir
    3. Olá!
      Sou suspeita para falar qualquer coisa porque sou muito fã dessa autora.
      Ainda não li esse, mas vou correr para o Wattpad...kkk
      Mesmo não sendo um enredo tão lapidado, acredito que vou me divertir.
      Parabéns pela resenha detalhada.
      Beijos!
      Gatita&Cia.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também! kkkk Só de saber que o livro é da Colleen eu já sei que vou gostar! Leia sim! Muito obrigado!

        Abraços.

        Excluir
    4. Olá, Vic.
      Apesar do livro não ter um enredo tão original, parece ser uma leitura interessante, até porque toca em temas importantes como os relacionamentos abusivos.
      Ótima dica.

      Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, sim isso é verdade!

        Muito obrigado!

        Abraços.

        Excluir
    5. Amooo essa autora. Vi que ela tava postando algo no Wattpad e queria muito ler, mas não tenho paciencia. rs Bom saber que o livro foi traduzido por umas fãs, vai saber quando alguma editora vai lançar aqui. Gostei bastante da premissa e fiquei com raiva desse tal de Asa, odeio personagens assim.
      Beijos
      Sil - Estilhaçando Livros

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Creio que se fizer sucesso ela vai querer publicar. Leia sim.
        Abraços.

        Excluir
    6. Gente, esse livro tinha de ser publicado!
      Eu vou dar uma olhada no wattpad, se eu lembrar hahhahaha
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    7. Olá , tudo bem ? EU amo os livros da CoHo , mas não sei se esse eu iria gostar =( parece ser bastante intenso e cheio de dramas * pesados * por enquanto estou correndo de drama - já basta a minha vida cheia de drama kkk - mas , ainda assim irei colocar na lista para ler quando tiver vontade . Parabééns pela resenha ♥

      Beijos ,
      Gleyce Garcia .

      www.psbelieveandlive.com.br

      ResponderExcluir


    Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©