quinta-feira, 28 de abril de 2016

[Séries] 5 personagens femininas fortes em séries. #GirlPower

Olá, jovens. E aí, como anda a vida?
O post dessa semana ta saindo atrasado assim por uma série de motivos, como: comecei a "trabalhar" e não me programei muito bem, fiquei doente (como sempre) e procrastinei demais e por que ontem (27) foi meu aniversário! Uhu! Agora sou oficialmente +18 (ainda não sei se fico feliz ou triste). Mas hoje tive finalmente um tempinho livre e vim fazer um post bem Girl Power!!

Eu AMO personagens femininas fortes em séries, principalmente em papeis de destaque. Já que sou feminista de carteirinha e não aceito de forma alguma preconceito de gênero.

Então, no post de hoje resolvi trazer aqui 5 série com personagens femininas fortes. Então sigam me os feministas e aqueles que amam ver uma mulher em um papel diferente da mocinha que só chora e pensa em macho.


  • Jessica Jones (Marvel's Jessica Jones)


Eu não sou muito dessa vibe de super heróis. Então, quando Jessica Jones saiu e teve aquela manada de gente me recomendando eu sempre deixava pra depois e nisso adie por meses. Daí, comecei a ver vários posts comentando que a série era bem feminista e que tinha uma personagem feminina forte e no papel principal. Como amo esse tipo de personagem resolvi me arriscar, e realmente não me arrependi. A série é muito boa e tem um enredo que te prende. Obvio que tem aqueles clichês de super herói e tals mas dá pra ignorar. A Jessica é uma personagem maravilhosa! Ela passou por tantos traumas e mesmo assim continua sendo forte (tsc tsc) e determinada. Foi muito legal ver uma mulher salvando a si mesma e homens o tempo todo. Além disso, a série fala sobre vários tipos de abusos e usa uma "metáfora" muito boa pra falar de abuso psicológico e manipulação. O cast também é ótimo e tem outras mulheres em papeis fortes.



  • Stella Gibson (The Fall)


Uma série com Gillian Anderon já tem tudo pra ser ótima né!? Daí juntam um dos meus maiores crushs, Jamie Dornan, e colocam um enredo policial maravilhoso! The Fall é uma das melhores séries policias que eu já, tudo nela é bem trabalhado e único. Além disso, tem aquela vibe de série britânica que eu amo, e enredo e roteiro maravilhosos. Agora falando da Stella: Ela é uma mulher bissexual, forte, feminista e independente que é colocava no cargo principal de uma operação que busca pegar um assassino que mata apenas mulheres independes e bem sucedidas. Com isso já da pra saber que a série faz com você um jogo muito bom colocando de um lado uma policial feminista e do outro um assassino de mulheres. A série também toca em vários "dilemas" que são normalmente cobrados e vistos nas mulheres pela sociedade. Além disso, é uma série policia então tem vários momentos de suspense e ação. Enfim, super recomendo!



  • Claire Fraser (Outlander)


Olha a fav aqui, gente!!! <3 Eu AMO de paixão, sou quase obcecada, pelos livros e pela série Outlander. Sem dúvidas é uma das melhores obras literárias que eu já li e uma obra de arte da TV atual. Tanto o livro, quanto a série, são bem feministas no geral. Eu amo o que o produtor, Ronald D. Moore, fez na série. É tão maravilhoso assistir uma série sem aqueles clichês de objetificação e pureza feminina. E a Claire (Ah! Minha querida Claire) é uma das minhas personagens femininas favoritas de todos os tempos. Eu amo o quanto ela é forte e independente. Além disso, mesmo sendo uma mulher do século 18/20, ela é bem moderna e não aceita ser desrespeitada por causa do seu sexo. A série discute vários tabus sobre casamento, empoderamento feminino. igreja e etc. Essa série já está no meu coração, espero que entre no seu também. <3


  • Fiona Gallagher (Shameless US)

Uma das maiores injustiçadas em premiações. Shameless é uma dra-média (drama + comédia) maravilhosa e nunca foi reconhecida por isso. Entendo que parte disso seja por vir de um canal pequeno e ser +18 mas mesmo assim não é justo! Eu amo essa série que é tão diferente, real, louca e sem vergonha (literalmente), demais! A Fiona é aquele tipo de personagem que só sofre. Desde a primeira temporada ela tem que largar a escola pra cuidar dos seus cinco irmãos menores, já que o pai e a mãe, que são dois bêbados irresponsáveis, em um dos bairros mais pobres de Chicago. Uma das características mais fortes da Fiona é o altruísmo, ela quase sempre deixa sua felicidade de lado pra cuidar dos irmãos e isso é lindo. Além disso, como uma garota festeira e que adora confusões ela não confia muito nos homens e não quer nada serio, já sempre cuidou de si mesma sozinha. Ok que ela vem feito muita merda de um tempo pra cá mas Shameless é o tipo de série que tira sarro da sofrência dos personagens, mas ao mesmo tempo cria um drama maravilhoso. A personagem é vivida pela atriz Emmy Rossum que é um amor e araza em toda cena.





  • Annalise Keating (How To Get Away With Murder)

Essa série e personagem dispensam apresentações. Annalise Keating é o exemplo em carne e osso do feminismo. A série não toca só nesse tema mas também em desigualdade social, preconceito etc. Como vocês todos já conhecem a rainha vou apenas deixar essa aqui:





                                                                                                      Por hoje é só e até o próximo post.
                                                                                                                                     Abraços.



Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. amooo, adorei seu post! Viola Davis minha diva eterna! <2

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adoro Jessica Jones e a Annalise Keating. São duas personagens fortes e que rompem padrões. Além disso, são interpretadas por ótimas atrizes.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Sim, as personagens não seriam nada se não fossem essas atrizes maravilhosas.

      Abraços.

      Excluir
  3. Oi! Séries em que as personagens femininas são fortes me deixam interessadas logo de cara. Confesso não conhecer quase nenhuma das séries, só a How To Get Away With Murder e a da Jessica Jones. Acho que vou tirar um tempo pra assistir as outras qualquer dia desses, ótima postagem!

    http://kawaiipeoplemarydk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que gostou! Dê uma olhada mesmo, tanto as series quanto as personagens são otimas.

      Abraços,

      Excluir
  4. AI COMO TO ME SENTINDO DESATUALIZADA
    nao conheço nenhuma, minha gente. Tipo... conheço de vista, digamos assim. Mas não vi nenhuma delas em série DDDDD: ainda tem jeito pra mim? JAHAHAHA

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Tem jeito sim, vá assistir todas agora!!

      Abraços.

      Excluir
  5. Oi Vic!
    Adoro a Jessica e Annalise! As outras eu não conheço, mas tenho muita vontade de ler/assistir Outlander.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divonicas, né!? Ah, veja/leia sim, é muito bom!

      Abraços.

      Excluir
  6. Oi, Vic!
    Esse post arrasou! Annalise/Viola muito diva! A Stella em The Fall dá um show também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou! Sim, eu amo essas mulheres!

      Abraços.

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©