domingo, 10 de abril de 2016

[TAG] Conhecendo meu acervo

Imagem do blog Historiar


Olá, leitores! No post de hoje farei a tag 'Conhecendo meu acervo', que foi criada pela Historiar, e que eu vi no blog Não Repare a Bagunça. A tag consiste em responder 10 perguntas sobre o nosso acervo, e no final indicar 3 blogs para fazer também. Além disso, é importante linkar o blog criador e onde você viu a tag.

1- Qual a lombada mais chamativa do seu acervo de livros?
Sonhos com Deuses e Monstros, terceiro livro da trilogia Feita de Fumaça e Osso da Laini Taylor. Não dá pra ver bem na foto mas esse dourado é brilhante.



2- Quantos livros o seu acervo possui?
Agora, 65 livros.

3- Conte os livros em ordem até 15. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.
O primeiro livro da trilogia Feita de Fumaça e Osso, da Laini Taylor é uma ótima mistura de fantasia, mitologia e romance. Sem dúvida uma das melhores fantasias que eu já li.


4- Conte os livros em ordem até 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.
A Evolução de Mara Dyer, da Michelle Hodkin sequência de A Desconstrução de Mara Dyer. Só tenho a dizer que li esse livro por 10 horas seguidas, acho que já diz muito se eu gostei ou não.


5- Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele.
As Aventuras de Pi, de Yann Martel foi sem dúvida uma das minhas melhores surpresas literárias. Comprei o livro só pelo preço, 8 reais, e simplesmente amei a escrita e o enredo.


6- Como você costuma organizar os seus livros?
Eu costumava organizar por gênero mas depois de um tempo perdi a paciência! kkkkk Hoje em dia só deixo organizado em séries e os livros de mesmo autor próximos.

7- Qual foi o último livro que você adquiriu?
Sempre tive vontade de ler O Príncipe, de Maquiavel, então quando vi essa versão bonitinha por 5 reais em um sebo semana passada, comprei na hora. 


8- Quais os livros mais antigo do seu acervo?
Um dos livros mais velhos que tenho é Os Doze Mandamentos, do Sidney Sheldon, essa versão é de 1997. (PS: Eu fiz com a publicação mais velha pq não lembro quais livros comprei primeiro kkk mas você pode fazer com os mais velhos da sua estante)




 9- De quais autores você tem mais livros?
Tenho três do Sidney Sheldon e quatro do John Green. (Tirando séries de livros)

10- Tire uma foto do acervo.







 Eu realmente não sou boa em fotos.

Blogs que indico para a tag:


Quem tiver gostado pode fazer também. :)

                                                                                                                 Abraços e até semana que vem.

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. AMO Mara Dyer ♥ sou louca para ter a trilogia na estante, mas é tão caro os livros que sempre adio a compra. UIAHAOHIA Mas okay, né :\
    Minha estante gosto de organizar por autor, acho que fica mais fácil. Ja tentei de outras formas mas sempre me perco IUAHOIAHA
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silviane. Entendo totalmente kkkk Eu passei meses esperando Mara Dyer baixar pra comprar, e ainda foram caros.

      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Vic!
    Uau! Em 10 horas?! Você deve ter gostado muito, rsrs. Mas já vi outros leitores dizerem que esse livro é viciaste.
    Tenho o box com os 4 livros do John Green em capa dura e é um dos itens mais especiais da minha coleção :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é maravilhoso e flui muito rápido. Nem vi as horas passando enquanto lia.

      Abraços.

      Excluir
  3. Oi :D
    Nossa, adorei essa tag.
    Também li Mara Dyer e adorei, estou aguardando o segundo chegar pra poder continuar.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre seus livros.
    Esses livros da série (não sei se é série ou trilogia kkk) Feita de fumaça e osso são muito bonitos!
    Linda demais sua coleção s2
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É trilogia kkk Falei série mas esquece kkk São lindos mesmo e uma ótima leitura.

      Abraços.

      Excluir
  4. Adorei!
    sonaorepareabagunca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vic!
    As capas da trilogia Feita de Fumaça e Osso são lindas mesmo!
    Sidney Sheldon <3 <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  6. Ler por dez horas seguidas deve ser tipo um record. rsrs
    Adorei a tag e conhecer um pouco mais dos seus livros.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Oi Vic! Já li muitos livros do Sheldon, mas não tenho quase nada dele já que pegava emprestado da biblioteca. Obrigada pela indicação.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive a sorte de ganhar dois livros dele :)

      Abraços.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Essa tag é uma fofura... Seu acervo é tão lindinho, parabéns! Adorei as fotos que você tirou :)

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Sãos seus olhos... kkk (pq as fotos estão pessimas)

      Abraços.

      Excluir
  9. Opa...opa...acervo mais fofito! Adorooo! Quero muito ler Feita de fumaça e osso.
    As aventuras de Pi deve ser um livro sensacional. Está na minha lista de leituras para 2016. Comprei o livro por um preço bem baratinho também. R$ 5,00 em uma feirinha.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    P.s.:Estou com um conto no Wattpad. Gostaria muito de saber sua opinião. Se quiser leia: https://goo.gl/YzW8YC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Leia sim é uma otima trilogia, e as aventuras de Pi é muito bom também.
      Vou dar uma olhada sim ^^

      Abraços.

      Excluir
  10. Oiiiee

    Amei a TAG, muito legal conhecer mais desse cantinho tão especial que é a estante dos livros
    Nossa, todo mundo recomenda essa trilogia da Laini Taylor, deve ser genial mesmo! Me chama muito a atenção.
    O da Mara Dyer tenho sentimentos confusos com relação à ele, alguns pontos meio que me cansaram, me alegra saber que te prendeu bem... 10 horas seguidas é um sinal e tanto...rsrs
    Nunca li nada do Sidney Sheldon, preciso me arriscar qualquer dia

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo Laini Taylor e Sidney Sheldon! Mara Dyer amei os dois primeiros mas fiquei meio decepcionada com o terceiro :(

      Abraços.

      Excluir
  11. Que lindeza esse seu acervo!
    Tenho As aventuras de Pi, mas ainda não li. Ler um livro por 10 horas seguidas? :O que saudades de quando eu tinha pique pra isso haha atualmente eu leio no máximo por uma e já estou desmaiada, por melhor que seja o livro :(

    Adorei a TAG! Vou fazer também :p

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Entendo totalmente, essa vida de leitor esta cada vez mais difícil :( Leia as aventuras de Pi, é ótimo! Só um pouco lento.

      Abraços.

      Excluir
  12. Olá! :D
    É tão bom conhecer a estante dos outros.
    Me disseram que essa série de Fumaça e Ossos não é muito legal. Você gostou?
    Mas não nega que as capas são lindas mesmo!
    O Príncipe eu li na faculdade. Foi difícil a leitura, hahaha.
    :D

    Seguindo o blog.
    <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito da série, mas é bem diferente tem gente que não consegue gostar da escrita. Você tem que ler pra ver se gosta.
      Ainda não li o principe, espero que seja de boas.

      Te segui também. <3

      Abraços.

      Excluir
  13. Olá! Adorei a tag, não conhecia essa! Não faço ideia de quantos livros tenho kkkkk Vou tentar fazer no blog! Amoooo a trilogia Mara Dyer, tbm li os três em pouquíssimos dias, é viciante!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Vic,
    Ver o Outlander ali já deixou meus olhinhos brilhando *-*
    Preciso contar quantos livros eu tenho na minha estante, nunca fiz a conta.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©