quarta-feira, 6 de abril de 2016

[Séries] The Walking Dead: Uma série grande que pensa pequeno

Olá, como estão?
No post de hoje irei fazer uma review/desabafar sobre a sexta temporada de The Walking Dead, que chegou ao fim neste domingo (03/04). Pra quem ainda não viu a sexta temporada, não se preocupem, na maior parte do post vou falar de forma geral sobre minhas observações das temporadas anteriores e antes de ter spoiler coloco o aviso. ;) Comecei a acompanhar a série lá pros meados de 2013, e de la pra cá vim reparando em algumas coisinhas sobre o show.




Como muitos sabem a série de TV é uma adaptação dos famosos quadrinhos, de mesmo nome, criados por Robert Kirkman e pelo desenhista Tony Moore, em 2003. Por isso, antes mesmo da série ir ao ar já existia uma fã base considerável de fãs dos quadrinho, normalmente um publico jovem, que já contariam como uma boa parte da audiência para garantir uma possível renovação. Dito e feito, a série estreou com altos índices de audiência e continua no ar até os dias de hoje.

Desde o começo reparei que a série se importava bem mais em mostrar cenas de ação, horror e lutas do que realmente no drama e em mostrar momentos que discutiam o ser humano e suas ações em momentos extremos (que era o que eu procurava vendo a serie). Mas aí você me diz "Vitória, essa é uma série de ação! Tem que ter ação!" E eu vos digo: Sim, a ação é essencial para esse gênero, mas não é legal ficar só nisso. Tantas outras series conseguem equilibrar o drama e a ação de forma maravilhosa! Então, por que não TWD?

Depois que comecei a pensar nisso reparei que sempre que a série apostava em um episodio mais calmo, que focava no drama em si, as pessoas reclamavam. Não sei se é por conta do publico mais jovem, ou por a série ser muito popular e muito dos telespectadores não serem chegados no drama puro, mas aparentemente boa parte do público só quer ver sangue e tripas mesmo. O maior exemplo disso foi o episódio 6x04, que foi inteiramente focado no personagem Morgan, que tratou de temas como transtorno pós-traumático e depressão de uma forma maravilhosa, e que, por isso, tornou-se um dos meus episódios favoritos! Imagine então minha surpresa quando descobri que só eu tinha gostado! E que boa parte das pessoas tinham achado "chato/enrolado".


Acho que por causa desse retorno negativo os produtores "tacaram" o foda-se e resolveram focar só na ação mesmo. O resultado disso é que a série é boa, mas sempre sinto que falta algo. Mesmo com uma audiência maravilhosa e um cast muito bom a série não é indicada a nada significativo, e ainda é quase invisível para as pessoas que procuram por séries de qualidade.

Outra coisa negativa que ganhou força nessa sexta temporada foram as táticas clichês para prender audiência. !!SPOILER!! Tudo começou com a suposta morte do Glenn no começo da temporada, algo que teria sido uma boa jogada se não tivesse durado uns 3 episódios e ficado muito cansativo. Mas o pior de tudo foi o último episodio, em que tivemos que acabar a temporada sem saber quem foi a vítima do Negan.


Esse tipo de tática para prender audiência normalmente é usada em séries menores, que precisam de mais telespectadores, coisa que TWD já tem demais, por isso não faz sentido esse uso exagerado Além de ser algo clichê e cansativo, é um grande desrespeito com os fãs, que estão ficando cada vez mais irritados. Além disso, esse "segredo", que eles creem que prenderá os fãs até a sétima temporada, logo logo sera resolvido (pra muitos já foi) e todo o suspense não terá servido para nada.

Por fim gostaria de dizer que gosto da série, sim, mas que não sei por quanto tempo aguentarei esse desrespeito com os que acompanham o show. Agora, o que resta é esperar a sétima temporada e o fim dessa tática chatinha.
Ps: RIP Glenn.


                                                                                                                Beijinhos e até o próximo post.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu assistia à série, mas desisti. O motivo tem total relação com o que você disse: muita ação, pouco desenvolvimento. Achava repetitivo demais apenas aquilo de mudar de lugar, matar zumbis; morar na prisão, matar zumbis... Acaba ficando fraco e repetitivo. Isso, sem dúvidas, cansa.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Adoro séries e acompanho algumas, mas essa nunca tive vontade. Não gosto de zumbis e essa série é um vai e volta que sinceramente não tenho paciência. Só vejo os comentários na minha timeline: Fulano morreu, depois fulano não morreu.
    Ahhh... não dá!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vic!
    Concordo totalmente que foi um desrespeito para com os fãs. Aguentar meses para saber quem morreu? Até GOT que mata mais personagens não faz isso.
    E não é por nada... foi uma sequencia incrível que devemos agradecer ao eterno Winchester Pai por ela. Negan chegou e me deixou com medo SIM. Mas ele não tem um pouco de razão? O Rick matou MUITA gente do grupo dele sem o Negan ter feito NADA para eles. Até eu iria odiar Alexandria!
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!!
    Nunca assisti essa série!
    Na verdade nem me interessa muito, eu ganhei em um sorteio o segundo livro da série e nunca fiz questão de completar para ler.
    E que pena você ter se frustrado depois de acompanhar tanto!
    Que bosta, hein?

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, esqueci de comentar!
      Eu acho que te conheço de algum lugar!
      Você é de onde? rs

      Excluir
    2. Oi, sou de Fortaleza! kkkk

      Excluir
  5. Oi Vic! Já abandonei diversas séries por conta de ficarem sempre batendo na mesma tecla, é necessário ter um equilíbrio de vários elementos. Entendi perfeitamente seu desabafo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi :D
    Nossa, nem sei o que dizer. Nunca assisti essa série e apesar de vários comentários não sei se irei e nem quando ;x
    Estou seguindo aqui também! Bj

    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vitoria!
    Eu só assisti a primeira temporada e parei por aí mesmo. Achei que ela começou super legal, mas foi caindo a qualidade nos episódios.
    Alguns amigos meus ainda assistem e eu escuto as revoltas deles e sei que fiz boa escolha em largar logo no começo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tive interesse em assistir TWD e pra não dizer que nunca assisti nada, vi uns 10 minutos do primeiro capítulo. Sei que tem milharessss de pessoas que amam e já li inúmeras críticas positivas, mas pra mim não dá. Isso que você escreveu sobre ter só ação ação ação não ajudou em nada pra eu querer ver :p
    Pena que não saibam valorizar esses aspectos psicológicos dos personagens, os detalhes da trama...

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir
  9. É uma das minhas séries favoritas, mas concordo contigo. TWD é tão famosa que não precisava desses suspenses que duram uma eternidade, só para prender audiência. Acho que não estão segurando nada, porque muitos fãs estão se irritando com isso e tal.
    Beijos! http://sonaorepareabagunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©