quarta-feira, 13 de abril de 2016

[TAG ORIGINAL] Gastos Literários


Oi oi! E aí, gostaram do banner pra tag? Confesso que me arrisquei em fazer e ainda não sei se gostei! hahaha Mas enfim, estão bem? Espero que sim.

Semana passada fiz uma tag aqui no blog e adorei! Algumas pessoas comentaram sobre livros caros ou promoções no post da tag e daí me veio a vontade de fazer uma sobre o que já comprei e me arrependi ou paguei pouco e me surpreendi etc, mas como não encontrei nenhuma nesse estilo resolvi criar! Basicamente é para falar sobre as compras literárias, sem realmente precisar citar números (isso fica a sua escolha). É um pouco difícil de explicar mas leiam as perguntas pra ficar mais claro. Rsrs

Eu sei que vocês já sabem as regrinhas mas vamos relembrar: Deem créditos ao blog se fizerem, podem usar o banner se quiserem (mas não retirem o nome do blog) e marquem quatro blogs para fazer a tag.

Sem mais delongas vamos para as perguntas!


1. Qual o livro mais caro que você já comprou?
A libélula no âmbar, da Diana Gabaldon. Eu passei meses esperando o segundo livro da série Outlander baixar mas o danado não baixava de jeito nenhum! Depois que começou a segunda temporada da série de tv não aguentei mais esperar e comprei na semana passada. Com frete e tudo o livro saiu por 40 reais, mas eu sei que vai valer a pena!

2. Qual o livro mais barato que você já comprou?
O Príncipe, Maquiavel. Comprei uma versão mais simples num sebo aqui na cidade por 5 reais.

3."Valeu cada centavo!" Qual o livro que mais valeu o dinheiro gasto na compra? Por que?
Posso dizer dois livros na verdade. Os dois primeiros livros da trilogia Mara Dyer, de Michelle Hodkin foram meio caros mas a leitura foi tão prazerosa que valeram o gasto.

4."Só prejuízo!" Um livro que você se arrependeu de ter gasto dinheiro comprando.
Legend, da Marie Lu. O livro nem foi caro mas como deixei de comprar outros livros para comprar ele fiquei meio chateada quando não curti muito a leitura. (Meu irmão menor adorou!)

5. Compra livros usados? Ou apenas novos?
Compro livros usados e novos. Contanto que não esteja em um estado muito ruim, eu não me incomodo em ter um livro de segunda mão.

6. Onde mais compra livros? Em sebos, online ou em livrarias físicas?
Online. Não vou tanto assim em sebos e sempre acho os preços nas livrarias físicas absurdos. Por isso, normalmente compro livro online.

7. "Sortudo!" Um livro caro mas que você comprou barato.
Outlander, o primeiro livro da série Outlander da Diana Gabaldon. Os livros dessa serie normalmente são caros por causa do tamanho e também por que estarem sendo republicados depois de anos. Além disso, por não serem muito conhecidos quase nunca entram em promoção (agora que isso esta começando a mudar). Mas em um belo dia eu resolvi procurar pelo livro e PAM! 25 reais e com FRETE GRÁTIS!!!!! Nem preciso falar que comprei na hora! Sempre que falo que comprei por esse preço as pessoas não acreditam. Hehe

8. Quais outros materiais para a leitura você compra/usa?


Eu uso uns post-its transparentes para marcar o livro, já que não curto marcadores. Eles são removíveis e recoláveis então da pra reaproveitar. Além disso, são baratos e duram.









9. Quais são seus métodos para comprar livro barato? Deixe suas dicas.
Eu gosto de usar o site Buscapé para avaliar o preço do livro em lojas diferentes, sem falar que as vezes comprando pelo link no site deles você ganha descontos na compra. Além disso, procuro sempre ficar de olho em promoções em sites grandes, se você olhar bem dá pra achar livros bons por por 9,90.


E aí, gostaram da tag? Como acabei de criar não vou marcar apenas 4 blogs mais TODOS!!! Rsrs Qualquer um que ler esse post saiba que esta marcado e se tiver interesse faça a tag.
Ps: Quem fizer avise nos comentários que eu vou adorar dá uma olhada no post :)

                                                                                                                                  xoxo, até depois.

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Oii Vic

    Também sempre procuro comprar livros online os preços são geralmente melhores do que em livrarias. Aqui aonde moro existem umas feiras de livros, onde a gente encontra de tudo, até umas raridades de vez em quando, também gosto de me aventurar em lugares assim
    Que pena que vc não curtiu Legend. Eu ate que gostei muito, mas acabei parando em Prodigy e há meses me falta ler a ultima parte, e não sei porquê perdi o interesse

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essas feirinhas de livros mas elas não são muito populares aqui em Fortaleza :(

      Abraços.

      Excluir
  2. Ooi! a tag é bem bacana. Já vi umas semelhantes por ai.
    Eu adorei Legend. Comprei o box e valeu cada centavo do meu bolso IAUHUAHOAHi masé gosto mesmo.
    Adorei seu bloco de postit ♥
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou! Eu conheço muito gente que gostou de Legend, acho que o meu problema foi que já estava saturada de distopias e achei tudo meio previsível.

      Abraços

      Excluir
  3. Olá! Adorei a tag não conhecia essa! Realmente, a trilogia da Mara Dyer vale cada centavo, é viciante! Sério que vc não gostou de Legend? Estou lendo e estou adorando! hahaha Eu sempre compro livros online, são bem mais baratos, e tbm só compro livros quando não encontro ele para ler no kindle, principalmente da editora Darkside, amo os livros deles, mas são muuuito caros, então só compro em promoção, já cheguei a pagar em varios dez reais, e olha que são perfeitos, capa dura, vem com marcador e ilustrações, mas não tenho coragem de pagar caro em livro, por isso acabo quase sempre lendo no Kindle.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Eu também não gosto de pagar muito em livros, e o pior é que tem várias editoras que só trabalham com preços altos, uma pena, já que dificulta a compra e muito gente opta por ler e-book mesmo.

      Abraços.

      Excluir
  4. Adorei a tag.
    Você comprou O príncipe bem barato mesmo!
    Eu também compro mais livros online. O preço geralmente compensa.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou!
      Online geralmente é bem mais barato mas pra quem vive no nordeste as vezes o preço alto do frete não compensa :(

      Abraços.

      Excluir
  5. Oi Vic!
    Eu também prefiro comprar livros online. Já encontrei muita coisa em sebos, mas não tenho ido nesse tipo de lugar com frequência.
    Também uso post-its para fazer marcações, mas de quotes. A página marco com marcador mesmo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, dependendo do preço do frete a compra online sai bem mais em conta, e sebos são otimos.

      Abraços.

      Excluir
  6. Oi Vic!
    Que tag legal!!! Eu também normalmente compro online e creio que o livro mais barato foi por 1,99 hahaha mega promoção do Submarino na semana passada XD
    Sou viciada em post-its para as marcações de quotes, que frases que eu curti, de tudo! *-*

    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa 1,99 muito bom!!! Post-its são um amor mesmo, ajudam muito na hora de marcar.

      Abraços.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amei essa TAG, vou fazer ela no meu blog haha também estou sempre atrás de promoções da submarino *--*
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Quando você fizer dou uma olhada <3 Somos duas kkk

      Abraços.

      Excluir
  9. Oi!
    Que legal essa tag! parabens!, ja gastei MUITO com livro, hoje em dia to me controlando mais por contas das parcerias e facul. É ruim gastar com um livro e depois se decepcionar :/
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu também comprava bem mais antes :(

      Abraços.

      Excluir
  10. Oi, Vic!
    Adorei sua tag! Bem original.
    Mulher, eu comprei esses posts-it recentemente. Eles são ótimos.
    Nem lembro qual foi o livro mais barato que comprei, mas o caro foi O Mundo de Gelo e Fogo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  11. Caramba, adorei a TAG (e o banner também. Ficou lindinho!)
    No início do blog também criei uma, se chama Arrependimentos literários. Acho que vou tentar revivê-la haha
    E vou responder a sua TAG. Quando fizer isso, volto aqui pra mostrar.
    Post its ♥♥♥

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Faça sim, isso me faria muito feliz! <3

      Abraços.

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©