terça-feira, 19 de abril de 2016

[Animações] Meus desenhos favoritos da Cartoon Network!

Olá, leitores! Como estão? Espero que bem.
Então, quem vocês acham que não terminou a resenha que ia ser postada hoje? Isso mesmo! Euzinha! Como estou sem tempo, e não queiro deixar vocês sem post, aqui vai uma coisinha simples que já estava pronta.



Vocês conhecem alguma criança, jovem ou adulto que nunca gostou ou não goste de desenho? Eu realmente acho difícil alguém nunca ter se encantado com esse tipo de material para a TV. Já que, as animações são, normalmente, nosso primeiro contato com esse mundo encantado chamado cinema/TV! Quem aqui passou anos da infância assistindo filmes da Disney e desenhos em geral? Por que eu com certeza passei e foram anos maravilhosos! Tão maravilhosos que até hoje o primeiro canal que eu procuro quando ligo a TV é o da Cartoon Network!

Como a maioria dos desenhos que eu vejo são desse canal resolvi fazer um post só pra ele. Aqui vou falar só de desenhos atuais da Cartoon, que ainda estão na grade do canal, então hoje não vou citar os clássicos, que também amo.



  • Hora de Aventura (Adventure Time)

Provavelmente um dos desenhos atuais mais famosos da Cartoon, e de desenhos no geral. A animação já esta na sua 7 temporada e não acho que acabe tão cedo. O que eu mais gosto nesse desenho nem são as histórias em si, mas os personagens, que são bem reais, tirando a enorme parte nonsense, e de como eles tratam de temas adultos bem polêmicos como destruição do planeta, abusos físicos e psicológicos, machismo, homossexualismo etc.



  • Clarêncio, O Otimista (Clarence)

Esse é com certeza um dos meus desenhos favoritos do canal. O Clarêncio é muito engraçado, isso provavelmente por que ele é bem bobão e como já diz o titulo brasileiro: otimista! Os seus dois melhores amigos Jeff e Sumor tem personalidades extremamente diferentes e se metem em situações hilárias. A serie também aborda assuntos mais adultos, como homossexualismo, inclusive um dos melhores amigos do personagem principal, Jeff, tem duas mães <3 E uma cena de um episodio trata claramente um casal gay.



Curiosidade: O desenho foi o primeiro a ter um beijo gay, porém, após muita repressão a cena foi alterada.





  • Urso Sem Curso (We Are Bears)


Esse desenho é meu novo amorzinho, já que estreou a pouco tempo na Cartoon brasileira. Basicamente a historia gira em torno de três irmãos ursos falantes que vivem entre os humanos. O desenho retrata vários temas atuais como vícios em tecnologia, desmatamento e preconceito.



  • O Incrível Mundo de Gumball (The Amazing World Of Gumball)

Certamente esse é o meu desenho favorito da lista! Eu amo esse desenho demais! A história é focada no Gumball, que é um gato azul, e nos seus amigos e família. Ele é muito engraçado e cita temas bem jovens e da atualidade. Os personagens são muito bons e as situações hilárias.








  • Irmão do Jorel
Tem desenho brasileiro na lista, sim! <3 Irmão do Jorel é a primeira produção latina da Cartoon Network. O desenho é 100% brasileiro mas também é transmitido no EUA. A história é centrada no Irmão do Jorel, ninguém diz o nome real dele, um menino que vive sempre a sombra do seu irmão mais velho perfeito, Jorel, e de sua família. O desenho é muito engraçado e tem várias referências feministas <3






E aí, gostaram? Assistem algum dos desenhos? Comenta aí :) Abraço.



Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Olá!
    Da nova leva de animações só conheço e gosto do Hora de Aventura. Seu post me fez lembrar dos desenhos antigos. Eu adorava o Johnny Bravo!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - MEGA SORTEIO DE ANIVERSÁRIO! LANÇAMENTO STEPHEN KING + TIMOTHY ZAHN E RENATA VENTURA AUTOGRAFADOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tem muito desenho bom antigo! Se eu fosse falar de todos o post ficaria gigantesco hahaha

      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Vic, eu amoooo O Incrível Mundo de Gumball <3 Clarêncio, o otimista <3 Hora de Aventura <3 é picos, esses desenhos são de mais <3

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu assisto o tempo, as vezes prefiro bem mais que serie rsrs

      Abraços.

      Excluir
  3. Olá!!
    Como não gostar de Hora de Aventura? Adoro assistir antes de dormir <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Tô aqui comentando e vendo Clarêncio! sHAUIshiUAHs
    Adoro!
    Só não gosto de Irmão do Jorel... Rs
    Mas os demais, amo demais! Eu acrescentaria Apenas um Show!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas um show eu gosto bem mais das primeiras temporadas :(

      Abraços.

      Excluir
  5. Faz tempo que eu não assisto a desenhos, então confesso que não conhecia esses. Estou ficando velho. rs

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem nunca é velho pra ver desenho! ><

      Abraços.

      Excluir
  6. Me senti bem nostálgico agora! Eu amava desenhos quando criança, hoje nem tanto.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho fascinante! Vejo mais que meu irmão mais novo haha

      Abraços.

      Excluir
  7. Oiieee

    Conheço todos esses desenhos...haha
    Tenho um casal de filhos pequenos e meu maiorzinho ama o Gumball e o Darwin.
    Minha bebê ainda ta na fase do Discovery Kids, a Peppa...
    Mas quase sempre a TV está ligada no Cartoon.

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amor! Se um dia eu tiver filhos vou garantir que eles vejam todos esses desenhos haha

      Abraços.

      Excluir
  8. Oi Vic! Faz tempo que não assisto desenhos animados, mas já anotei suas dicas para conferir este aqui, parecem ser bem legais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Hora de Aventura e Apenas um show são os meus favoritos
    Mas sinceramente ainda prefiro a antiga Cartoon.. ou desenhos eram mais legais.

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os desenhos mudaram muito nos últimos anos, acho que cada um é bom de um jeito diferente.

      Abraços.

      Excluir
  10. Oi, Vic!
    Eu não acompanho nenhuma dessas animações. Eu sou da Cartoon old school hahhha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi :D
    Adorei os citados.
    De todos, o que mais assisto é Adventure time, os outros vejo se passam quando estou na sala hahaha
    Também gosto de Regular show e estou super feliz porque Meninas super poderosas vai voltar <3
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adventure Time é ótimo mesmo. Ainda não tive tempo de ver os novos eps de Meninas Super Poderosas :(

      Abraços.

      Excluir
  12. Olá ! Eu amo o seu blog, é super agradável e seus grandes bilhetes.
    Segui o seu blog, você siga-me também?
    Beijinhos
    http://obsesionporlalectura.blogspot.com

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©