sexta-feira, 22 de abril de 2016

[Leitura] Resenha 'Bela Maldade', Rebecca James

Reviravoltas. Obsessão. Loucura. Traumas. Coragem. Bela Maldade uni todos esses aspectos e te prende até a última folha.

Vem conferir a resenha completa!



  • Titulo: Bela Maldade;
  • Autora: Rebecca James;
  • Editora: Intrínseca;
  • Páginas: 299;
  • Gênero: Romance, suspense;
  • Avaliação: 5/5.


  • "Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato.Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.
    No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.
    Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada..."




    Somos jogados logo de cara no futuro. Alice está morta e Katherine tem uma filha. Após um curto capitulo no futuro voltamos para o presente onde a história verdadeiramente começa. A autora faz essas mudanças temporais o livro todo, já que, os capítulos são curtos e revezados entre o passado, presente e futuro. Uma aposta arriscada, mas que deu muito certo. Graças a esses capítulos curtos a história flui muito rápido, e você fica ansiosa para o próximo capítulo no passado/presente/futuro.

    A família de Kate passou por uma grande tragedia, após o ocorrido esta resolveu isolar-se. Ela só quer ficar sozinha, não quer fazer amigos ou ser popular. Isso torna-se difícil quando Katherine vira amiga de Alice Perrie. Alice é bonita, popular e muito artificial. Ela é aquele tipo de pessoa que só se importa consigo mesma e que quer sempre estar na boca do povo. Por isso, logo de cara, já não gostei dela. Infelizmente, tive contato com pessoas assim durante a minha vida. Sabe aquela amiga que quer sempre mostrar o quanto a vida dela é perfeita? Que só fala bem de si mesma e mal dos outros? Que faz tudo o que for preciso para "aparecer", fira a quem ferir? Aquele amigo que é divertido para festejar mas que você não confia nem um pouco? Essa é Alice. E quanto mais você lê mais claro fica o quanto sua personalidade é desprezível.

    Ao decorrer dos capítulos narrados no passado, vamos recebendo pistas de que acontecimento destruiu Kate e sua família. Depois de certo tempo fica fácil deduzir o que aconteceu, mas mesmo assim não se perde o clima quando a verdade é revelada. Mesmo após a grande revelação ainda ficam dúvidas no ar, o que faz com que o enredo do livro continue com um certo suspense. Foi bem legal ficar tentando juntar as informações do passado para entender o futuro.

    A escrita é bem dinâmica e por isso flui rápido. A leitura é cheia de altos e baixos, então quando você menos espera vem um acontecimento que te destrói completamente. Adorei as técnicas de narração que a autora usou pra deixar certas cenas ainda mais tristes e dramáticas. Fisicamente o livro é muito bonito, mesmo sendo pequeno.

    Essa história me deixou muito frustrada, não por que foi ruim, pelo contrário, foi uma leitura muito prazerosa, mas por causa dos acontecimentos. Ele é aquele livro que mesmo depois que você termina continua com raiva da autora.

    O livro aborda temas bem decorrentes como violência, depressão e traumas. Como também fala sobre um que não é muito abordado, mas que está muito presente na sociedade: a manipulação psicológica. Eu lhe garanto que após a leitura você vai começar a prestar atenção e vê que muitas pessoas ao seu redor usam isso pra conseguir o que querem.


    Além disso, o livro levanta várias questões sobre amizade: Será que você realmente conhece seus amigos? É seguro compartilhar seus maiores segredos com essas pessoas? Seria você o manipulado ou o manipulador do seu grupo?

    Por fim, recomendo demais a leitura. Bela Maldade é um livro fictício, mas ao mesmo tempo real. Ele te deixará curioso e talvez abra os seus olhos para os seus “amigos” maldosos.


                                                                                                                        Xoxo e até semana que vem.

    Comente com o Facebook:

    24 comentários:

    1. Ai MEU DEUS! Bela Maldade! Eu amo essa capa! Eu amo as resenhas desse livro! Super quero a muito tempo, só to esperando o preço cair sabe? Hahahaha. Amei a resenha.

      garotoliterariio.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A capa é maravilhosa mesmo! Eu comprei ele por 14,90.

        Abraços.

        Excluir
    2. Oi, flor!!
      Esse livro tá na minha lista, mas ainda não tive oportunidade de comprá-lo!
      Cada vez que sei mais dele, mais me interesso!!
      Muito boa sua resenha!!
      Bom final de semana!!

      Beijinhos!
      Sankas Books

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, fico feliz que gostou <3 Bom fim de semana pra você também.

        Abraços.

        Excluir
    3. Oi, Vic!
      Eu já sei que vou odiar horrores a Alice.. Eu também não suporto pessoas assim..
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi,
        Alice é um personagem daqueles que você só quer que morra.

        Abraços.

        Excluir
    4. Ooi! Belo titulo achei que tinha algo relacionado com aqueles livros da Jamie alguma coisa e já torci o nariz. rs Apesar de a premissa deste não me chamar tanta a atenção pela sua resenha parece ser uma boa obra. Beijos
      Sil - Estilhaçando Livros

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, fico feliz que minha resenha tenha despertado o seu interesse pelo livro. É realmente uma história maravilhosa :)

        Abraços.

        Excluir
    5. Oi Vic!
      Já cogitei ler esse livro várias vezes, mas já vi várias pessoas dizerem que se decepcionaram com o final e por isso acabei deixando ele para o final da minha lista.
      Adoro um bom suspense e gosto quando o autor brinca com a cronologia da história. Quem sabe um dia eu ainda leia.
      Beijos,
      alemdacontracapa.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Eu gostei do final, mas entendo o pq de alguns leitores não terem gostado, já que o final é bem mais "real", a autora não se preocupou em fantasiar um final de contos de fada etc. Mas aí é questão de opinião.

        Abraços.

        Excluir
    6. Olá!
      Curti a sua resenha! Esse é um livro que a teeeeeeeeeeemplos planejo ler mas foi ficando e ficando. Agora a curiosidade despertou novamente rs
      Bjs

      EntreLinhas Fantásticas - MEGA SORTEIO DE ANIVERSÁRIO! LANÇAMENTO STEPHEN KING + TIMOTHY ZAHN E RENATA VENTURA AUTOGRAFADOS!

      ResponderExcluir
    7. Olá, Vic.
      Adoro quando autores brincam com esses saltos temporais dentro de um enredo. Essa ida de presente, passado e futuro sempre deixa o mistério mais envolvente.
      Ótima dica.

      Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

      ResponderExcluir
    8. Oi Vic!
      Esse livro parece ser muito bom!
      Acho que eu também sentiria raiva de ver as pessoas sendo manipuladas assim.

      Beijos,
      Sora - Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir
    9. Eu gostei bastante dessa capa. Me pareceu com o chick lit, mas quando vi que envolve temáticas mais pesadas como depressão e traumas, vi que talvez não seja tão engraçado assim. De toda forma, curti a sinopse e leria!

      beijo
      beinghellz.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não é nada de chick lit, a sinopse dá uma ideia mas o livro fala de temas bem pesados. Na verdade não tem muitos momentos felizes e engraçados.

        Abraços.

        Excluir
    10. Olá Vic! Adorei sua resenha. Já tinha lido outras resenhas sobre esse livro, mas nenhuma deles me chamou tanto atenção quanto a sua. Gosto bastante de toda essa maldade que você mencionou por parte da autora...é através dela que o livro deve causar um forte impacto no leitor. ^^ Quero muito ler...realmente o livro tem um visual muito lindo.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz que tenha te cativado! Leia sim, vc não vai se arrepender :)

        Abraços.

        Excluir
    11. Oi, oi Vic!
      O livro parece bem interessante, não li os anteriores e não conhecia essa capa, que linda! Adorei a resenha!
      Beijos!
      Borboletas de Papel | Fanpage

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, então, o livro é único shhdah Não tem anteriores. Obrigado!

        Abraços.

        Excluir
    12. Olá tudo bem? Não conhecia o livro, mas confesso que fiquei encantada com essa capa! A historia me pareceu bastante intrigante, eu vou tentar comprar, não é muito grosso e dá pra ler rapido, espero gostar dele, gostei da sua sinceridade!
      Beijos!
      leitoraemsagas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, a história é otima e sempre rolão umas super promoções dele por ai, vale super! Obrigado!

        Abraços.

        Excluir


    Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©