domingo, 3 de abril de 2016

[Leitura] Resenha 'Ladrão de Almas' Trilogia Taker - Livro 01, Alma Katsu

Olá leitores, como estão?
Hoje vim trazer a resenha de um livro que me deixou de queixo caído com as reviravoltas e que tornou-se um dos meus favorito.


  • Titulo: Ladrão de Almas;
  • Autora: Alma Katsu;
  • Editora: Novo Conceito;
  • Páginas: 427;
  • Gênero: Fantasia, romance;
  • Avaliação5/5 estrelas.












"No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.

Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.

De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção."


Não sei nem por onde começar a falar desse livro! Peguei ele emprestado de uma amiga esperando uma leitura qualquer e logo no inicio da história já me vi viciada no enredo. A escrita da Alma é muito envolvendo e rica em detalhes.

A imortalidade é tratada no livro de forma bem realista e madura, sem toda essa fantasia que as vezes é muito enfeitada em livros com essa temática. A magia e os enigmas da vida eterna são abordado de uma forma dura, macabra e impactante, a autora não se conteve em mostrar o pior e mais nojento lado do ser humano e o quão longe pode chegar sua obsessão em tornar-se maior e melhor. Os pecados mais sombrios como luxuria, inveja, prazer sexual e a violência estão muito presentes. Atrevo-me a dizer que neste livro conheci o personagem mais cruel e doente de todos os livros que já li, um personagem tão real que te deixara assustado até mesmo depois do fim da leitura. 

O início é um pouco lento, mas nada que te desanime, até porque quando o enredo fica animado você não vai querer mais largar! Porém, como o livro é pesado, por causa das cenas fortes de tortura, violência e estupro, não recomendo lê-lo todo de uma vez só. Até mesmo acredito que este livro deveria ter uma faixa etária mais alta, algumas cenas realmente mexem com seu psicológico ao ponto de que o melhor caminho é parar a leitura por um tempo. 

A história se passa no presente, mas com vários flashbacks no passado, na verdade, a maior parte do livro é composta por flashbacks, mas não se preocupe, isso só deixa a história mais interessante, já que, a autora consegue trocar de narrativa tão perfeitamente que não prejudica em nada nossa leitura. O enredo mescla temas banais como preconceito, ciúmes e solidão, junto com a fantasia, abordada de forma sombria, sexy e envolvente. Os personagens são tão reais e imperfeitos como qualquer um de nós, desta forma fica fácil nutrir sentimentos de amor e ódio por eles.

Ladrão de Almas é um livro incrível, que foge do clichê e não tem medo de falar a verdade. Cheio de reviravoltas, surpresas e personagens reais, mas ao mesmo tempo assustador, sombrio e com uma pegada de horror. É um livro intenso, e uma leitura que vai te deixar pensando no livro por muito tempo, mas também obrigatória, pois você nunca encontrara nada como ele.



                                                                                                     Por hoje é só. Até o próximo post!

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Eu fiquei interessada no livro.Gosto quando misturam ficção com realidade.Porque ler nossa vida em livros é bem surreal né?Mas é gostoso e nos faz refletir sobre várias coisas...

    Gostei muito da sua resenha :)

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, principalmente quando a mistura é feita corretamente. Fico feliz que gostou!

      Abraços.

      Excluir
  2. Eu fiquei interessada no livro.Gosto quando misturam ficção com realidade.Porque ler nossa vida em livros é bem surreal né?Mas é gostoso e nos faz refletir sobre várias coisas...

    Gostei muito da sua resenha :)

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?! Conheci seu cantinho hoje e gostei bastante. Já estou seguindo pra ficar de olho nas postagens ;)
    Gosto muito de livros com um clima mais sombrio e personagens e uma história originais, fiquei bem curioso com esse. Ótima resenha.
    Abraços do Dan :D
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O fato de a imortalidade receber um tratamento mais real me agrada demais, Afinal, muitas vezes, esse lado fantasioso demais acaba afastando o leitor. O que mencionei, aliado à trama interessante, certamente me fará ler a obra.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as vezes sinto falta dessa maturidade em algumas histórias. Obrigado!

      Abraços.

      Excluir
  5. Oii Vic tudo bom?

    Gosto às vezes desse clima sombrio, mas te confesso que fujo de cenas demasiado fortes, principalmente de estupro, acho um tema bastante sério e geralmente me impressiona e fico dias com aquilo na cabeça, então procuro evitar esse tipo de leitura. Não descarto ler algum dia, até porque se tornou um de seus favoritos entao deve ser bom mesmo, mas no momento ainda acho que não é meu tipo de leitura atualmente

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, te entendo totalmente! Fico muito perturbada com cenas de horror, mas vale a pena por esse livro, eu te juro! Quem sabe um dia...

      Abraços.

      Excluir
  6. Ooi. Achei legal a premissa da obra mas acredito que não é um livro que eu pegaria para ler. O tema pesado e tal, geralmente curto coisas mais leves e divertidas. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Sempre gosto de dicas literárias novas <3

    não conhecia o livro e é muito legal quando você pega emprestado, do nada, uma leitura e acaba se surpreendendo, né? Gostei de saber também que a imortalidade não é fantasiada ou utilizada com magia... parece interessante

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Vic!
    Tenho esse livro faz bastante tempo, mas ainda não li. Sua resenha despertou meu interesse e espero conseguir lê-lo em breve!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ouvir isso, espero que você curta a leitura.

      Abraços.

      Excluir
  9. Oi Vic!
    Tenho esse livro há um tempo aqui comigo, mas nunca parei para lê-lo porque achava que não era tãoo incrível. Sua resenha me fez pensar em dar uma oportunidade de leitura para esse livro. Vou colocá-lo na minha lista de leituras do mês que vem! Espero gostar também ;)

    Abraços,
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, flor, tudo bem?

    Menina comprei este livro pela capa. na verdade e capa mais linda da minha estante! Mas imaginei algo completamente diferente quando li a sinopse, a estória e carregada de um tom sombrio de crueldades, me lembro até hoje tudo que Lanny teve que passar e foi realmente horrível, não me identifiquei com livro em momento algum, fiquei horrorizada HAHAHAHA mas fico feliz que você tenha gostado, afinal isso é o mais importante.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei muito surpresa com a leitura e a Lanny, mds, sofreu demais!

      Abraços.

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©